Tendências de marketing digital para PPC
Sua empresa deve prestar atenção a essas tendências de pagamento por clique:
Dados próprios
Embora o Google tenha atrasado a remoção de cookies de terceiros até 2023, é evidente que os dados de terceiros estão desaparecendo.
Se sua empresa deseja se preparar para essa mudança, você precisa começar a construir um sistema para coletar dados primários e armazená-los, que você pode usar em campanhas publicitárias, campanhas de e-mail e muito mais.
Você pode começar com dados primários auditando sua pilha de tecnologia de marketing (ou martech) existente.
Se você não tiver uma pilha estabelecida, priorize a pesquisa das ferramentas ou plataformas que sua empresa precisará para criar campanhas de marketing alimentadas por dados próprios.
Se você está procurando um lugar para começar sua pesquisa, confira MarketingCloudFX para ver o que é possível.
Novos formatos de anúncio
Com exceção das empresas de marca, a maioria das empresas mantém campanhas publicitárias de pesquisa ou exibição, como as disponíveis no Google Ads ou no Microsoft Advertising. No entanto, com sua pilha de martech e dados primários, sua empresa terá a chance de explorar novos formatos de anúncio.
Embora você deva continuar investindo em estratégias comprovadas de publicidade digital , também vale a pena reservar parte do seu orçamento de PPC para novos experimentos.
Saia na frente e torne-se um dos primeiros usuários experimentando novos formatos de campanha, estratégias emergentes e até mesmo plataformas de anúncios para gerar receita.
Tendências de marketing digital para marketing de conteúdo
Quando se trata de tendências de marketing digital para marketing de conteúdo , você deve prestar atenção em:
Marketing de vídeo
À medida que o vídeo se torna mais fácil para as empresas criarem, ele se torna mais importante para o marketing de conteúdo . Com o vídeo, você pode alcançar seu público por meio de um novo canal e melhorar a comunicação com os membros do público que preferem vídeo a texto ao aprender, pesquisar ou até comprar.
Conteúdo estratégico
Todo mundo cria conteúdo hoje em dia, e é por isso que é importante incrementar sua estratégia de marketing de conteúdo.
Por exemplo, pense em como redirecionar seu conteúdo entre canais, como otimizar seu conteúdo para diferentes membros do público e como personalizar seu conteúdo com dados próprios.
Tendências de marketing digital para web design
Onde você deve concentrar seus esforços de web design em 2022?
Obtenha ideias com estas tendências de marketing digital:
Experiência do usuário (UX)
Em média, as empresas que investem em UX obtêm um retorno alto. Isso é impressionante, e com mecanismos de busca como o Google se concentrando mais em UX, está se tornando uma prioridade para as empresas repensarem seus sites e a usabilidade de seus sites.
As atualizações de UX que podem ajudar sua empresa incluem:
- Adotando um web design responsivo para que qualquer dispositivo possa acessar seu site com facilidade
- Melhorar a velocidade da página para que os usuários possam acessar e navegar em seu site mais cedo
- Criando designs de página que organizam o conteúdo em pedaços pequenos
Na maioria dos casos, é difícil para as empresas lidar com projetos de web design internamente. Se esse for o caso do seu negócio, pense em fazer parceria com uma agência de web design que também conheça SEO .
Esse tipo de parceria garantirá que você tome decisões de design e desenvolvimento amigáveis para SEO .
Velocidade da página
Além de afetar as tendências de SEO, o Core Web Vitals também está afetando as tendências de web design.
Além de melhorar a usabilidade do seu site, você também deve pesquisar maneiras de melhorar a velocidade da sua página.
Ferramentas como SERP Racer e PageSpeed Insights podem ajudá-lo a começar, mas para obter os melhores resultados, faça parceria com uma agência de web design de SEO . Eles podem ajudá-lo a criar um site rápido que encabece os resultados de pesquisa.
Tendências de marketing digital para mídias sociais
Quando se trata de tendências de marketing digital para mídias sociais, você deve se concentrar em:
iOS 14
Assim como o Google, a Apple também fez ondas com sua atualização do iOS 14. A atualização do iOS 14 leva empresas como a sua a construir um hub de dados primário, introduzindo novos desafios em suas estratégias e táticas de segmentação de mídia social.
Enquanto algumas empresas e agências lutaram com essa mudança, outras se adaptaram e tiveram sucesso.
Se você quiser saber como, entre em contato conosco on-line para descobrir.
Vídeo em formato curto
Do YouTube ao TikTok ao Instagram, o vídeo de formato curto se tornou um dos melhores. É por isso que as empresas que buscam aumentar a conscientização, o envolvimento e a conversão das mídias sociais devem começar a experimentar esses clipes rápidos.
Lembre-se também de que, se você não obtiver sucesso no início com o vídeo de formato curto, tente novamente.
Experimente novos tópicos, ângulos e edições para ver o que envolve seu público.
Depois de descobrir o que seu público gosta, você terá uma fórmula para o sucesso.