A otimização do mecanismo de pesquisa é um gerador de receita constante, mas também está mudando constantemente.
É por isso que sua empresa precisa adotar uma abordagem proativa para sua estratégia de SEO, como se preparar para essas tendências de SEO:
Principais Vitais da Web
As pessoas querem informações mais rápidas do que nunca, e é por isso que o Google desenvolveu o Core Web Vitals , seu mais novo fator de classificação . Torne seu site mais rápido que a concorrência e você poderá dominar esse fator de classificação, gerando mais tráfego e receita.
Comece comparando seu site com os concorrentes com o SERP Racer . Basta digitar uma palavra-chave para a classificação da sua empresa e você verá como a velocidade da sua página se compara a outras páginas.
A partir daqui, você pode visualizar seus dados de desempenho do Core Web Vitals e aprender como melhorar sua velocidade.
Defina também lembretes trimestrais para verificar a velocidade da sua página com a ferramenta PageSpeed Insights do Google.
Atualizações do algoritmo do Google
Não pode parar, não vai parar é o lema do Google quando se trata de atualizações de algoritmos .
A empresa está constantemente desenvolvendo novas melhorias em seu algoritmo, algumas grandes e outras pequenas. Então, por que as atualizações de algoritmo são uma tendência de SEO?
Porque o Google adotou um foco maior na experiência do usuário. Se você deseja se classificar bem em 2022 e além, precisa desenvolver conteúdo de alta qualidade e focado no usuário que responda à pergunta de alguém e forneça o máximo de valor possível.
Portanto, reserve um tempo para criar conteúdo novo e de leitura obrigatória e atualizar o conteúdo que você publicou há dois ou mais anos .
Tendências de marketing digital para automação de marketing
A automação de marketing é a melhor ferramenta para rastrear, monitorar e medir seu desempenho de marketing digital.
Quando você tem uma ferramenta de automação de marketing confiável , você tem uma maneira de demonstrar seu impacto financeiro para os tomadores de decisão em todos os níveis.
Saiba como você deve usar a automação de marketing com estas tendências de automação de marketing:
Acompanhamento e otimização de funil
Quer você opere no mercado business-to-business (B2B) ou business-to-consumer (B2C), linear não descreve mais a jornada do comprador .
As pessoas percorrem vários caminhos para se tornarem clientes e, com o software de automação de marketing , você pode começar a mapear e entender essas jornadas. Com esse tipo de dados, você pode:
- Calcular o retorno sobre o investimento de uma estratégia
- Determine os caminhos mais comuns para comprar
- Reúna dados de marketing e vendas
- Priorize e otimize os caminhos de conversão
- E mais
Se você ainda não investiu em software de automação de marketing, não espere.
Com as recentes atualizações de privacidade da Apple, está se tornando mais importante do que nunca que as empresas rastreiem e gerenciem seus dados primários – o que um software de automação de marketing como o MarketingCloudFX ajuda a fazer: para que você possa continuar gerando receita da web.
Gestão de relacionamento com o cliente (CRM)
Para empresas alimentadas por leads, é ineficiente que os departamentos de vendas e marketing operem separadamente. Quando sua equipe de vendas não sabe de onde veio um lead eles não têm meios para criar um pitch relevante e personalizado.
É por isso que o software de gerenciamento de relacionamento com o cliente é outra tendência de automação de marketing.
Com uma plataforma de CRM , sua empresa pode sincronizar dados de marketing e vendas.
Agora, sua equipe de vendas saberá que o lead mais recente chegou depois de baixar um de seus white papers e ler algumas de suas postagens de blog sobre tópicos semelhantes. O resultado? Mais vendas que as equipes de marketing e vendas podem comemorar juntas.