Compactar imagens em seu site
A próxima lista de verificação de práticas recomendadas do nosso site envolve imagens em seu site. As imagens são uma parte valiosa do seu site. Eles ajudam a criar pontos de interesse em sua página e dividir o texto, e você também deseja que sejam imagens de alta qualidade.
Imagens granuladas ou de baixa resolução fazem as pessoas pensarem que seu site é menos confiável. A integração de todas essas imagens de alta qualidade pode prejudicar o tempo de carregamento do seu site . Se o seu site não carregar rapidamente, você perderá leads.
Os usuários esperam que seu site seja carregado em dois segundos . Se isso não acontecer, você corre o risco de perder leads. A melhor coisa que você pode fazer é compactar os tamanhos dos arquivos de imagem. Você pode usar uma ferramenta como o Kraken para compactar os tamanhos dos arquivos de imagem sem comprometer a qualidade.
Item de bônus para marcar: além de suas fotos, certifique-se de que seus vídeos não estão sobrecarregando seu site também.
Hospede seus vídeos em plataformas de terceiros, como YouTube ou Wistia , e incorpore o código em seu site. Isso impedirá que arquivos de vídeo pesados deixem seu site mais lento.
Utilize o espaço em branco
Uma das práticas recomendadas de web design mais importantes é que você precisa usar espaços em branco . Quando você está construindo seu site, você não quer sobrecarregá-lo com texto e recursos visuais. Páginas lotadas deixarão seu público confuso e sobrecarregado, e podem até fazer com que eles saiam completamente do seu site.
Para manter seu site limpo e fácil de navegar, não tenha medo de usar espaços em branco. Neste exemplo, do Target, você pode ver como eles usam espaços em branco em suas páginas para manter os usuários envolvidos com as informações importantes no meio.
O espaço em branco ajudará você a manter seu público focado ao visitar suas páginas e permitirá que eles naveguem pelo seu site com facilidade.
Crie botões de chamada para ação (CTA) que saem da página
As pessoas navegarão pelo seu site para saber mais sobre seus produtos ou serviços e, se gostarem do que veem, desejarão saber como dar os próximos passos. Sem um botão de call to action (CTA) , seu público não saberá como prosseguir na jornada do comprador. Você deve criar botões de CTA que saiam da página, para que seu público não os perca.
Neste exemplo do Igloo, você pode ver que o botão azul do CTA se destaca na página, assim como o botão amarelo para pagar com PayPal. Ambos os botões chamam a atenção do comprador e facilitam a visualização de como adicionar o produto ao carrinho ou pagar com o PayPal. Os botões de CTA são extremamente valiosos para ajudar você a orientar seu público para a próxima etapa.
Se você deseja que eles se inscrevam em uma lista de e-mail, comprem um produto ou entrem em contato com sua empresa, os CTAs podem ajudá-lo a levar as pessoas a dar esse passo.
Certifique-se de que seu site é responsivo para dispositivos móveis
Ter um site responsivo para dispositivos móveis é uma das práticas recomendadas mais importantes para o web design. Com mais de 50% do tráfego da Internet vindo de dispositivos móveis, você deve oferecer um site que funcione em dispositivos portáteis. Criar um site compatível com dispositivos móveis ajudará você a aumentar o envolvimento do usuário e gerar mais conversões para sua empresa.
Na verdade, 67% dos usuários são mais propensos a comprar de uma empresa compatível com dispositivos móveis. Portanto, se você não otimizou seu site para celular, está perdendo uma excelente oportunidade de gerar conversões. A melhor maneira de fazer com que seu site tenha uma ótima aparência no celular é integrar o design responsivo.
O design responsivo permite que seu site se adapte a qualquer dispositivo que um usuário use. Seja um smartphone ou tablet, seu site se ajustará à tela do dispositivo. Como resultado, você proporcionará uma experiência melhor para seu público e os manterá engajados em seu site.