1. Microsoft PowerBI
A próxima entrada em noss a lista vem da Microsoft, outro grande player do setor. O Microsoft Power BI se integra a outros produtos da Microsoft, como o Excel, o que significa que você pode criar planilhas de dados e importá-las diretamente para o software.
Você também pode aproveitar o recurso de análise preditiva do Power BI, que analisará seus dados existentes e os usará para prever tendências futuras. Isso pode ajudá-lo a planejar com mais eficiência seu orçamento, marketing e muito mais.
O Power BI vem com alguns planos diferentes, incluindo uma versão Pro e uma versão Premium.
2. Amazon Web Services
Amazon Web Services (AWS) é uma plataforma de computação em nuvem oferecida pelo site Amazon . Ele vem com uma ampla variedade de recursos, mas dois dos serviços que oferece são data lakes e análises, ambos relacionados ao gerenciamento de dados.
Data lakes são plataformas de dados usadas inteiramente para armazenamento. Eles não organizam ou analisam nenhum dado, simplesmente reúnem tudo em um só lugar. Mas como a AWS também oferece serviços de análise, você pode pegar as informações em seu data lake e transferi-las facilmente para organização e análise.
3. Informatica PowerCenter
O Informatica PowerCenter é uma ferramenta ETL. ETL significa “extrair, transformar e carregar”. Isso significa que a Informatica existe principalmente para mover dados de uma fonte para outra.
Como você pode esperar de uma ferramenta desse tipo, a Informatica tem tudo a ver com integrações. Ele precisa se integrar a outros programas tanto para importar quanto para exportar os dados que ajuda a gerenciar. Por esse motivo, a Informatica se integra a praticamente qualquer tipo de fonte de dados.
O melhor de uma ferramenta ETL é que ela permite conectar programas que podem não se integrar diretamente entre si. Em vez de mover dados da Ferramenta A para a Ferramenta B, você pode movê-los da Ferramenta A para a Informatica e daí para a Ferramenta B.
A Informatica também pode ajudá-lo com a visualização de dados, mostrando os dados que ela contém em formato gráfico.
4. Relação Nuvem
Relação Nuvem coloca seu foco principal nos relacionamentos de dados. Ou seja, ele analisa diferentes tipos de dados e fontes que você importa e os compara para determinar como estão relacionados.
Então, por exemplo, talvez você tenha uma fonte de dados que acompanhe sua receita ao longo do tempo, enquanto outra fonte de dados analisa a maneira como os clientes estão interagindo com seu site. O Reltio Cloud pode ajudá-lo a estabelecer conexões entre esses dois tipos de dados e avaliar como eles afetam um ao outro.
Ele faz isso principalmente gerando gráficos para você, um dos maiores pontos fortes da plataforma. Isso ajuda você a visualizar facilmente seus vários relacionamentos de dados.