1. Segmento
Segment é uma ferramenta desenvolvida pela Twilio, e seu principal recurso está logo no nome, segmentação. Ele ajuda você a gerenciar dados do seu site sobre seus clientes e público, permitindo segmentar esses clientes em grupos que podem ser exportados para outras plataformas para análise.
Você pode criar perfis de clientes individuais para ver a quais grupos um determinado cliente pertence, bem como onde ele está na jornada do comprador .
Além de todos os outros benefícios, o Segment é incrivelmente fácil de instalar e configurar.
2. Profissão
Profisee é uma ferramenta de gerenciamento de dados mestre (MDM) que pode ajudá-lo a lidar com mais eficiência com grandes quantidades de dados de uma só vez.
Um dos recursos de destaque do Profisee é sua capacidade de padronizar e limpar seus dados. Isso significa que ele pode resolver entradas repetidas, reescrever todos os seus dados para corresponder ao mesmo formato e muito mais.
Além disso, o Profisee pode notificá-lo quando os pontos de dados mudam ao longo do tempo, para que você possa estar sempre atualizado sobre a forma como sua empresa muda e cresce.
3. Panóplia
Panoply é uma plataforma de gerenciamento de dados que coloca um forte foco em ser amigável. Ele oferece um painel intuitivo e afirma atender a equipes com diferentes conjuntos de habilidades.
Um dos principais recursos do Panoply é seu editor SQL no navegador. Esse recurso permite que você execute análises e consultas diretamente na plataforma, evitando que você precise exportar seus dados do Panoply para outra ferramenta de análise.
Dito isto, se você quisesse exportar seus dados para outro lugar, você poderia. O Panoply oferece integrações com algumas das outras ferramentas desta lista, como Tableau e Power BI.
4. Floco de neve
Snowflake é um data warehouse projetado especificamente para quebrar silos de dados. Os silos de dados são onde diferentes equipes em sua empresa coletam diferentes conjuntos de dados, mas não os compartilham, limitando o conhecimento de todos.
O Snowflake combate esse problema centralizando todos os seus dados e tornando-os facilmente acessíveis a todos em sua empresa, para que todas as suas equipes vejam e compartilhem a mesma coisa. Como se destina a acomodar informações de várias equipes, o Snowflake pode lidar com grandes quantidades de dados.
5. Atacama ONE
O foco principal do Atacama ONE é a automação. A maioria das plataformas desta lista apresenta algum tipo de automação, mas Atacama prioriza isso, com o objetivo de permitir que você trabalhe o mínimo possível na hora de gerenciar seus dados.
Atacama usa aprendizado de máquina para determinar como seus dados devem ser classificados e formatados. Ele também automatiza o processo de descoberta de dados e criação de perfil. Além de seus amplos recursos de automação, o Atacama fornece um histórico completo de auditoria de dados e se integra a muitos tipos diferentes de fontes de dados.