Com Amazon PPC, você pode escolher entre três tipos de anúncios:
Produtos Patrocinados
O que são Produtos Patrocinados?
Produtos Patrocinados são anúncios da Amazon que promovem um único produto. Os anunciantes usam palavras-chave para segmentar compradores com esses anúncios. Por exemplo, um vendedor pode segmentar as palavras-chave “Normas ISO” e “Normas NR10” para alcançar compradores que procuram um novo portal de Laudos SPDA.
Quem pode usar os Produtos Patrocinados?
As seguintes partes podem usar os Produtos Patrocinados:
- vendedores profissionais
- Fornecedores
- Vendedores de livros
- Autores do Kindle Direct Publishing (KDP)
- agências
Os produtos também precisam atender a alguns requisitos para se tornar um Produto Patrocinado.
Eles devem ser elegíveis para o Buy Box , bem como ocupar uma das categorias disponíveis para publicidade. As únicas categorias que não podem usar Produtos Patrocinados são produtos para adultos, produtos usados, produtos recondicionados e produtos em categorias fechadas.
Onde aparecem os Produtos Patrocinados?
Você pode encontrar Produtos Patrocinados nos seguintes locais na Amazon:
- Topo dos resultados da pesquisa
- Ao lado dos resultados da pesquisa
- Nos resultados da pesquisa
- Páginas de produtos
Os produtos patrocinados podem aparecer em computadores e dispositivos móveis.
Quanto custam os Produtos Patrocinados?
O orçamento diário mínimo para Sponsored Products é de R$ 1. A Amazon recomenda um orçamento de R$ 5 ou mais, embora seu orçamento e lance provavelmente dependam de vários outros fatores, como seu produto, concorrentes e seleção de palavras-chave. Para obter os melhores resultados, comece pequeno e aumente seu orçamento ao longo do tempo, com base no desempenho do anúncio.
Marcas Patrocinadas
O que são Marcas Patrocinadas?
As Marcas Patrocinadas promovem até três produtos e uma Amazon Store. Assim como os Sponsored Products, os anunciantes usam palavras-chave para Sponsored Brands para direcionar os compradores.
As Marcas Patrocinadas podem gerar vendas de produtos, bem como reconhecimento da marca para compradores que pesquisam suas opções de compra.
Quem pode usar Marcas Patrocinadas?
As seguintes partes podem usar Marcas Patrocinadas:
- Vendedores profissionais no programa Amazon Brand Registry
- Fornecedores
- Vendedores de livros
- agências
Os produtos anunciados através das Marcas Patrocinadas devem ser novos e não podem ser os seguintes tipos de produtos:
- Adulto
- Usava
- Recondicionado
As Marcas Patrocinadas também não podem promover produtos em categorias fechadas.
Onde aparecem as Marcas Patrocinadas?
As Marcas Patrocinadas podem aparecer nos seguintes pontos da Amazon:
- No topo dos resultados da pesquisa
- Ao lado dos resultados da pesquisa
- Nos resultados da pesquisa
Esses anúncios podem ser exibidos em dispositivos móveis e computadores.
Quanto custam as Marcas Patrocinadas?
O orçamento diário mínimo para Marcas Patrocinadas é de R$ 1.
Exibição patrocinada
O que é exibição patrocinada?
O Sponsored Display promove um único produto. Com este anúncio Amazon PPC , os anunciantes podem segmentar compradores com base em suas atividades de compras, como compras ou produtos visualizados. O Sponsored Display não usa palavras-chave.
Em vez disso, ele conta com aprendizado de máquina e automação para impulsionar as vendas de seu produto promovido.
Quem pode usar o Sponsored Display?
As seguintes partes podem usar o Sponsored Display:
- Vendedores profissionais inscritos no Amazon Brand Registry
- Fornecedores
- agências
Os anunciantes não podem promover produtos proibidos pela Amazon para Sponsored Display ads, como:
- produtos adultos
- Álcool
- Medicamentos e dispositivos prescritos
- Armas, como spray de pimenta, fogos de artifício e armas de airsoft
Veja a lista completa de produtos proibidos e restritos para ver se seus produtos se qualificam.
Onde aparece o Sponsored Display?
Os anúncios de exibição patrocinados podem ser exibidos nos seguintes locais:
- Sites e aplicativos de terceiros
- Detalhes do produto ou páginas relacionadas ao produto
O local onde seus anúncios Sponsored Display aparecerão dependerá da segmentação escolhida. Por exemplo, se você segmentar “Interesses”, seus anúncios aparecerão nos detalhes do produto ou nas páginas relacionadas a produtos na Amazon. Isso ocorre porque, com “Interesses”, você está segmentando usuários com interesse demonstrado em categorias de produtos relacionadas ao seu produto promovido.
Quanto custa o Sponsored Display?
Você pode gastar o quanto quiser em anúncios de exibição patrocinada.
Como qualquer anúncio na Amazon, porém, você deve começar com um orçamento pequeno. Começar com um orçamento mais modesto permitirá avaliar o desempenho de seus anúncios e determinar quanto mais você deve investir em sua campanha e anúncios.