O marketing por e-mail personalizado é quando você usa informações que já conhece sobre um assinante específico e usa essas informações para adaptar o e-mail especificamente para esse indivíduo. Exemplos de informações que você pode usar para personalizar o e-mail incluem nome, idade, informações geográficas, última página visitada, último produto comprado e muito mais!
Veja quatro formas de personalizar o seu e-mail
1. Use conteúdo dinâmico
Com conteúdo dinâmico, você pode personalizar blocos de conteúdo de e-mail para ressoar com destinatários individuais. Em outras palavras, permite que você exiba diferentes conteúdos para diferentes pessoas que visualizam seus e-mails. Por exemplo, recebi um e-mail da Expedia após reservar um voo da Filadélfia.
O e-mail me convidava a conferir as “tarifas superbaixas” da Filadélfia. Mas a Expedia provavelmente usa conteúdo dinâmico para personalizar a parte superior do e-mail para incentivar as pessoas a ver os voos do aeroporto mais próximo. A grande parte?
Você não precisa criar várias campanhas para usar conteúdo dinâmico. O EmailMarketingFX permite que você crie uma única campanha que usa conteúdo dinâmico para mostrar diferentes mensagens aos assinantes.
2. Link para páginas de destino personalizadas
Isso me leva ao próximo ponto. Você também deseja vincular suas campanhas de e-mail a páginas de destino personalizadas. Quando clico no link do e-mail acima para “Ver tarifas da Filadélfia”, espero ver uma página de destino que destaque os voos da Filadélfia.
Se o botão dissesse “Veja as tarifas de Minneapolis”, os destinatários poderiam acessar uma página detalhando os voos de Minneapolis. Assim como você deseja personalizar o conteúdo de seus e-mails, você também precisará conectar seus e-mails com páginas de destino personalizadas para que, quando os destinatários clicarem nos CTAs e links em seu e-mail, eles cheguem a páginas de destino adaptadas especificamente às suas necessidades. Isso pode incentivar as pessoas a comprar e ajudá-lo a aumentar as taxas de conversão.
3. Integre seu e-mail com outras plataformas importantes
Conectar sua plataforma de e-mail a outras fontes de dados, como CRM e plataforma de comércio eletrônico, permite criar perfis de assinantes avançados e enviar e-mails mais personalizados. Por exemplo, integrar seu e-mail com outras plataformas ajudará você a acessar dados demográficos e histórico de compras para que você possa criar mensagens personalizadas com base em dados demográficos e comportamento anterior em seu site. Você pode até usar dados de comportamento de compra para enviar e-mails com recomendações de produtos relacionados.
Depois de comprar algumas novas prateleiras da Etsy , recebi um e-mail de confirmação que continha itens adicionais da loja que eu poderia querer comprar. E agora eu realmente quero aquela prateleira suspensa de macramê para exibir meus bebês de plantas. A personalização de e-mail funciona!
4. Automatize sua estratégia de email
Com e-mails automatizados, você pode enviar os e-mails certos para as pessoas certas nos momentos certos. Você pode definir seus e-mails automatizados para serem acionados quando os destinatários realizarem uma determinada ação em seu site, alcancem novos marcos com seu programa de recompensas, renovem serviços com sua empresa e muito mais. E-mails automatizados são uma ótima forma de personalização que permite enviar aos destinatários informações altamente direcionadas e relevantes para eles.
Isso ajuda você a envolver melhor os clientes e fornecer a eles as informações para comprar ou recomprar se eles forem clientes existentes. O Hilton Hotel envia e-mails automatizados quando os hóspedes atingem novas categorias em seu programa de recompensas. Claramente, preciso reservar umas férias para chegar ao status de ouro.
Conheça a chácara a venda no interior de São Paulo SP.