Amazon PPC é publicidade paga por clique por meio da Amazon Advertising , a plataforma de anúncios da Amazon. Com o PPC, os anunciantes pagam apenas quando o usuário clica no anúncio, em vez de quando o usuário vê o anúncio de normas NR10. Os vendedores podem usar o Amazon Advertising para gerar reconhecimento de marca, vendas, visitas à Amazon Store e muito mais.
Anunciar na Amazon é uma das melhores maneiras de os vendedores impulsionarem as vendas rapidamente, além de aumentar o reconhecimento da marca.
Essa é uma das razões pelas quais a Amazon é a terceira plataforma de publicidade mais popular atrás do Facebook e do Google.
Se você deseja anunciar seus produtos na Amazon, provavelmente tem algumas perguntas como:
- O que é publicidade pay-per-click (PPC) da Amazon?
- Quanto custa o Amazon PPC?
- Quais anúncios você pode criar na Amazon?
- Como você cria uma campanha publicitária da Amazon?
- Como funciona o Amazon PPC?
Boas notícias. Esta postagem do blog funcionará como um guia Amazon PPC e responderá a todas essas perguntas. Continue lendo para aprender tudo sobre PPC na Amazon e como configurar suas campanhas publicitárias para o sucesso.
Quanto custa o PPC na Amazon?
Os custos de publicidade na Amazon variam muito. O custo médio por clique (CPC) é de cerca de R$ 0,77 . Esse valor, no entanto, é médio, então você pode ter custos de PPC maiores ou menores na Amazon.
Como funciona o Amazon PPC?
Antes de começar a usar o Amazon PPC, é útil saber como funciona o PPC na Amazon.
Aqui está um detalhamento de como o leilão de anúncios da Amazon funciona para anúncios de pagamento por clique:
- Um comprador procura na Amazon por um “suporte para papel higiênico”
- A Amazon compila todos os anúncios relevantes que segmentam a palavra-chave “porta-papel higiênico”
- O anúncio com o lance mais alto vence o leilão
- Amazon exibe o anúncio vencedor
- Um comprador clica no anúncio vencedor
- O anunciante vencedor paga o segundo lance mais alto
O fato de a Amazon operar em um leilão de segundo preço chama a atenção de muitos vendedores.
O que é um leilão de segundo preço e o que significa? Com um leilão de segundo preço, o licitante vencedor não paga seu lance vencedor. Em vez disso, eles pagam o lance do segundo lance mais alto.
Por exemplo, se você fizer um lance de R$ 5, seu amigo fizer um lance de R$ 4 e seu primo der R$ 3, você vencerá o leilão e pagará R$ 4 porque esse foi o segundo lance mais alto.