Agora que você sabe a resposta para a pergunta “o que é marketing de circuito fechado”, vamos abordar outra questão candente: como funciona o marketing de circuito fechado?
A atribuição de ciclo fechado funciona rastreando como seus clientes em potencial chegam ao seu site e se eles se convertem em clientes.
Vamos dividir cada etapa em mais detalhes abaixo:
1. Um visitante chega ao seu site
Quando um visitante chega ao seu site, é o ponto de entrada do seu ciclo de ciclo fechado. Você vai querer rastrear de onde seus visitantes chegam nesta fase.
Você pode analisar quais estratégias de marketing geram mais tráfego ao acompanhar como os visitantes chegam ao seu site. Além disso, à medida que seus visitantes se convertem em leads e, eventualmente, em clientes, você pode atribuir essas conversões ao canal de marketing correto .
2. O visitante navega em seu site
Depois que os visitantes chegam ao seu site de engenharia elétrica ou outro ramo de atividade, eles começam a navegar em suas páginas e a ler seu conteúdo. Em alguns casos, eles podem sair imediatamente do seu site sem interagir com nenhuma de suas páginas.
Acompanhar o comportamento de seus visitantes em seu site é essencial para identificar as áreas e páginas que precisam ser melhoradas.
Por exemplo, você pode notar que muitos visitantes saem do seu site depois de visitar uma página específica. Nesse caso, você pode otimizar a página melhorando sua cópia da web ou adicionando imagens e vídeos para manter seu público envolvido .
Acompanhar o comportamento do visitante também ajuda a analisar qual conteúdo gera mais conversões e vendas para sua empresa. Como resultado, você pode ver o caminho exato que seus clientes potenciais seguiram para se tornarem clientes pagantes.
3. O visitante se converte em um lead preenchendo um formulário de geração de leads
Enviar leads qualificados para sua equipe de vendas é essencial para fechar mais negócios e gerar mais conversões para sua empresa. Você pode enviar mais leads diretamente para sua equipe de vendas implementando formulários de geração de leads em seu site.
Se os visitantes do seu site encontrarem as informações de que precisam e estiverem interessados em saber mais sobre sua marca, produtos ou serviços, eles poderão preencher um formulário de geração de leads em seu site.
Um formulário de geração de leads pode ser qualquer coisa, desde um formulário de inscrição por e-mail até um formulário de contato que coleta informações valiosas sobre seu público, como nome e endereço de e-mail.
Quando os usuários preenchem esses formulários, você pode coletar seus detalhes de contato para obter as informações necessárias para convertê-los em clientes fiéis.
4. O lead se converte em um cliente ou cliente
O último estágio em seu ciclo de ciclo fechado é quando seu lead finalmente se converte em um cliente ou cliente. Nesta fase, você pode analisar o que levou os visitantes do seu site a se tornarem clientes.
Quais páginas eles visitaram? Qual conteúdo eles visualizaram? Eles preencheram formulários de geração de leads antes da conversão, como se inscrever para seus e-mails?
Analisar as etapas que seus clientes seguiram no caminho para a conversão é fundamental para avaliar o sucesso de suas estratégias de marketing . Ao analisar a jornada do seu cliente , você pode otimizar os canais que geram mais conversões para ajudar sua empresa a ver resultados ainda melhores.