Se você está pronto para começar a ganhar um ROI mais alto, nós o cobrimos. Aqui estão três dicas rápidas para ajudá-lo a começar com o marketing de circuito fechado:
1. Use ferramentas de marketing de ciclo fechado para rastrear dados e insights essenciais
O uso de ferramentas de marketing de ciclo fechado é essencial para rastrear o comportamento do visitante e outros dados valiosos em seu site de laudos NR10 São Paulo.
Aqui estão alguns exemplos de ferramentas que podem ajudá-lo a rastrear informações essenciais sobre seu site e estratégias de marketing:
- Google Analytics: o Google Analytics é uma das ferramentas de análise de sites mais populares. Ele ajuda você a rastrear as origens de seu tráfego na Web e dados comportamentais críticos do público-alvo, como quanto tempo os visitantes passam em seu site e quais páginas visitam.
- CRMROI: CRMROI é uma plataforma de gerenciamento de relacionamento com o cliente (CRM) que ajuda você a coletar informações valiosas sobre seus visitantes, prospects e clientes ou clientes atuais. Esses detalhes, como nome, endereço de e-mail e muito mais, são essenciais para ajudar sua equipe de vendas a alcançar seus leads para fechar mais negócios e promover a fidelidade com seus clientes atuais.
- MarketingCloudFX: MarketingCloudFX é sua solução de marketing digital tudo-em-um. Desde o rastreamento de análises de sites até o comportamento do público e os resultados de suas estratégias de marketing, o MarketingCloudFX pode fazer tudo.
Essas ferramentas facilitam o rastreamento dos dados importantes, para que você possa aumentar a receita do seu negócio.
2. Analise a jornada de seus clientes
Agora que você começou a acompanhar as interações dos visitantes e leads do seu site, pode começar a analisar a jornada do seu cliente até a conversão. Pergunte a você mesmo as seguintes questões:
- Quais canais os levaram a visitar meu site?
- Quais páginas eles visualizaram?
- Qual conteúdo eles leram?
Essas perguntas ajudam você a avaliar quais estratégias e campanhas de marketing geraram mais conversões para sua empresa.
3. Otimize suas estratégias de marketing
Agora que você analisou a jornada do seu cliente e os passos que ele deu para a conversão, você pode começar a otimizar suas estratégias.
Por exemplo, você pode perceber que a maioria de seus clientes visitou seu website pela primeira vez depois de pesquisar uma consulta no Google. Em seguida, eles acessam sua página de serviços e leem mais sobre sua empresa e seus serviços. Em seguida, eles preenchem seu formulário de contato antes de se converterem em clientes.
Nesse caso, você otimiza sua estratégia de otimização de mecanismos de pesquisa (SEO) para melhorar seus rankings e direcionar mais leads em potencial para seu site.
Além disso, você pode otimizar sua página de serviços melhorando sua cópia da web , adicionando imagens e vídeos e botões coloridos de call to action (CTA) para incentivar mais visitantes a entrar em contato com você e se transformar em clientes e clientes pagantes.