Se você estiver pronto para começar a atribuir seus leads às suas estratégias de marketing , podemos ajudar!
Aqui estão quatro dicas rápidas para ajudar você a começar a atribuir leads:
- Use ferramentas de rastreamento de leads
- Escolha o modelo de atribuição de lead certo para você
- Analise seus resultados
- Otimize suas estratégias de geração de leads
1. Use o software de atribuição de leads
A melhor maneira de rastrear quais campanhas são mais eficazes na geração de leads é usar um software de atribuição de leads.
Um dos melhores sistemas de rastreamento de leads é o MarketingCloudFX . O MarketingCloudFX permite que você analise facilmente as origens de seus leads e a jornada que eles fazem para se converter em um cliente ou cliente.
Com este software líder do setor, você pode facilmente atribuir seus leads aos canais de marketing corretos para saber quais estratégias geram os melhores resultados para o seu negócio.
2. Escolha o modelo de atribuição de leads certo para você
Se você usa um modelo de atribuição para ajudar a acompanhar seus leads , é essencial escolher o melhor para sua empresa.
Por exemplo, se você quiser saber como seus leads descobriram sua marca, você pode optar por usar um modelo de atribuição de primeiro toque. Por outro lado, se você quiser ver todo o caminho de seus leads, desde o reconhecimento até a conversão, convém optar por um modelo de atribuição multitoque.
3. Analise seus resultados
Agora que você começou a rastrear as origens de seus leads, é hora de analisar seus resultados . Você pode descobrir que a maioria dos seus leads encontra sua empresa pela primeira vez depois de pesquisar no Google.
Ou você pode descobrir que a maioria dos leads preencheu seu formulário de contato depois de ver suas avaliações e depoimentos .
Identificar as interações de seus leads ajuda você a entender quais estratégias você pode melhorar e otimizar para gerar mais leads de alta qualidade para sua empresa no futuro.
4. Otimize suas estratégias de geração de leads
Agora que você identificou quais estratégias são responsáveis por seus leads, é hora de otimizá-las para gerar mais interesse em seus produtos e serviços.
Por exemplo, se você perceber que a maioria de seus leads descobre sua empresa em um mecanismo de pesquisa como o Google, convém otimizar sua estratégia de otimização de mecanismo de pesquisa (SEO) . Você pode inserir mais palavras-chave em todo o seu site ou criar mais conteúdo personalizado para ajudá-lo a ter uma classificação mais alta nos resultados de pesquisa.
Suponha que você perceba que a maioria dos usuários preenche seu formulário de contato depois de ver suas avaliações. Nesse caso, você pode trabalhar para obter mais avaliações e depoimentos para sua empresa para incentivar mais usuários a entrar em contato com sua empresa no futuro.