À medida que você começa a aprender mais sobre como escrever texto âncora, você descobrirá que existem vários tipos de texto âncora que você pode usar.
Vamos dar uma olhada em sete tipos comuns de texto âncora:
1. Correspondência exata
O texto âncora de correspondência exata é quando o texto âncora corresponde à palavra-chave segmentada da página vinculada. Por exemplo, se você estivesse discutindo uma “receita de brownies de chocolate” e vinculada a uma receita de brownie de chocolate naquele texto âncora, isso seria uma correspondência exata. O texto principal é um reflexo direto do link.
2. Correspondência parcial
Com o texto âncora de correspondência parcial, a página à qual você está vinculando tem uma variação do texto âncora que está usando. Como exemplo, o texto âncora pode ser “fudge brownies” e link para uma página que segmenta a palavra-chave “melhor receita de brownie com fudge”. Ele tem uma forma de seu texto âncora, mas não corresponde a um por um.
3. Marca
Ao usar o texto da marca, você cria um link para o site de uma marca ao mencionar o nome dela no texto. Por exemplo, se você estivesse falando sobre a Target e sua variedade de produtos, você vincularia diretamente ao site da Target.
4. Link nu
Links nus são quando você não tem texto âncora real. Você usa a URL no texto naturalmente. Como exemplo, você pode dizer: “Visite nosso site, www.target.com , para ver todos os nossos produtos”, em vez de dizer algo como “ Visite-nos online para ver todos os nossos produtos”.
5. Nome do local
Quando você menciona um site, mas não usa o URL completo, esse é um texto âncora do nome do site. Um texto âncora de nome de site tem esta aparência: Target.com. É uma URL para o site, mas não inclui a parte “www” completa da URL.
6. Genérico
O texto âncora genérico não diz a ninguém sobre o que é o link ou o que ele cobre. São frases como “Clique aqui” e “Saiba mais”, que não indicam para onde o link levará os usuários. Esse tipo de texto âncora não é informativo e não ajuda seu público a entender que tipo de conteúdo eles podem esperar ver clicando no link.
7. Imagens
Se você vincular ao conteúdo por meio de uma imagem, o atributo alt se tornará o texto âncora do link.
Mecanismos de pesquisa como o Google usam esse texto para determinar o contexto de uma imagem porque não podem ver fotos. Estes são os diferentes tipos de texto âncora que você pode usar em sua página. Você vai querer se familiarizar com esses diferentes formatos para saber quais são os mais eficazes para o seu negócio.