Pequenas empresas que desejam aumentar rapidamente sua base de clientes e aumentar seus ganhos devem investir em publicidade para aumentar o reconhecimento de sua marca entre um público maior. Há uma variedade de abordagens de publicidade diferentes que sua pequena empresa pode adotar. Você pode se concentrar em plataformas de anúncios digitais, incluindo Facebook, Twitter, LinkedIn, YouTube e Google AdWords. Ou você pode escolher meios de publicidade mais tradicionais, incluindo jornais, rádio e TV local. Investir estrategicamente em publicidade para sua pequena empresa pode resultar em um alto retorno do investimento, trazendo novos negócios valiosos para sua empresa.
Publicidade em Mídias Sociais
A publicidade em mídia social é uma escolha popular para pequenas empresas, porque o custo é relativamente acessível e você pode ser altamente seletivo com o público-alvo. Por exemplo, se você possui uma loja de varejo, ou um site de encontros para modelos transex brasilia e deseja atrair mais usuários para seu site pode usar as opções de segmentação de anúncios para restringir o público-alvo para que apenas pessoas de um determinado grupo demográfico que moram em um determinado raio de milha de sua loja recebam seus anúncios sociais. Existem algumas plataformas de mídia social diferentes que você pode selecionar para publicidade social
Publicidade móvel
A publicidade móvel é um tipo de publicidade digital em que os anúncios são veiculados apenas em dispositivos móveis, incluindo smartphones e tablets. A publicidade móvel pode incluir:
- Anúncios gráficos para celular
- Anúncios de pesquisa para celular
- Vídeos para celular
- Anúncios de aplicativos para dispositivos móveis, destinados a gerar downloads do aplicativo de uma marca
- Anúncios de mídia social veiculados apenas em dispositivos móveis
Publicidade impressa
A publicidade impressa costumava ser o principal método de publicidade para pequenas empresas antes do advento da publicidade digital. Agora, as receitas de anúncios impressos estão diminuindo e, como proprietário de uma pequena empresa, você pode achar que o custo é muito maior do que o custo da publicidade digital e social. Também é mais difícil medir o sucesso de suas campanhas publicitárias impressas, pois é quase impossível provar quantas pessoas que viram seus anúncios impressos fizeram uma compra em sua loja ou se tornaram clientes de sua empresa. Mas, para algumas empresas locais ou empresas que visam públicos mais antigos e menos engajados digitalmente, a publicidade impressa ainda pode ser uma boa opção para seus gastos com anúncios. A publicidade impressa inclui anúncios em jornais, anúncios em revistas e anúncios em brochuras e folhetos.
Publicidade fora de casa
A publicidade externa ou externa refere-se a qualquer publicidade que alcance as pessoas quando elas estão fora de suas casas. Isso inclui anúncios em outdoors, sinalização digital, anúncios de transporte público (ou seja, abrigos de ônibus, anúncios de trem, anúncios de parada de metrô etc.), anúncios de móveis urbanos e anúncios em locais esportivos. A publicidade fora de casa pode ser bastante cara, portanto, certifique-se de que ela se encaixe no seu orçamento de publicidade.
Publicidade por mala direta
A publicidade por mala direta envolve todas as formas de anúncios que são entregues na casa de uma pessoa pelo correio. Isso inclui brochuras, catálogos, cartas de vendas e boletins informativos. Embora a mala direta seja um método de publicidade menos popular para pequenas empresas do que a publicidade digital, ela pode ser bem-sucedida se você desenvolver uma campanha de mala direta criativa e visualmente atraente. Os anúncios de mala direta permitem que você entregue sua mensagem individualmente aos consumidores locais.