Veremos como escrever uma cópia de e-mail que gerará leads e receita para sua empresa. Aqui estão nossos cinco exemplos favoritos de redação de e-mail:
1. PayPal
Uma das melhores maneiras de melhorar sua CTR e atrair os usuários a agir é atraí-los com palavras e frases que chamam a atenção. Com frases como “última chance” ou “não perca”, você pode intrigar os consumidores a clicar em seu e-mail para saber quais ofertas você tem e que eles não querem perder.
Gostamos deste exemplo do PayPal porque é curto e agradável e chama sua atenção em apenas algumas palavras. Usar frases como “você está convidado para” pode capturar a atenção dos usuários e fazê-los sentir que você lhes ofereceu um acordo exclusivo ou uma oferta irrecusável.
Com frases atraentes como essa, os consumidores provavelmente vão querer saber mais sobre seus produtos e serviços.
2. Fugas Secretas
Como mencionamos acima, o email marketing apresenta uma excelente maneira de conectar e criar mensagens personalizadas para seu público-alvo.
Essas mensagens personalizadas são perfeitas para ressoar com os interesses de seus clientes e incentivá-los a clicar em seu e-mail para saber mais sobre seus produtos e serviços que eles possam gostar. Na verdade, e-mails personalizados podem melhorar sua taxa de abertura em 41,8% .
Este exemplo da Secret Escapes fornece perfeitamente um e-mail personalizado, oferecendo recomendações com base nas compras anteriores do leitor ou no histórico de pesquisa.
Ao incorporar mensagens personalizadas em seus e-mails, os usuários estarão muito mais propensos a abri-los e navegar pelos produtos e serviços de seu interesse, aumentando suas vendas como resultado.
3. Gramaticalmente
Manter a atenção do usuário é essencial para qualquer campanha de email marketing. E uma das melhores maneiras de manter seus clientes atuais e potenciais envolvidos o suficiente para chegar ao final do seu e-mail é mantê-lo o mais conciso possível.
Gostamos deste pequeno exemplo da Grammarly , que estimula o leitor a aprender mais sobre seus serviços. Seu e-mail é conciso e direto ao ponto e inclui um CTA relevante para pedir ao usuário que leia e saiba mais sobre seus produtos e serviços.
Se você deseja melhorar sua CTR de e-mail, escrever e-mails curtos e rápidos, como o Grammarly, é o caminho a percorrer.
4. Parque Hershey
Quando o conteúdo visual obtém 94% mais visualizações do que o conteúdo somente de texto, incluir muitas imagens em seus e-mails é obrigatório. Ao incorporar fotos e gifs atraentes , você pode garantir que seus e-mails não sejam apenas um bloco de texto.
Ao adicionar imagens, você pode chamar a atenção do seu cliente e mantê-lo engajado, para que ele possa entender facilmente as informações e chegar ao final do seu e-mail.
Os e-mails de marketing da Hersheypark fazem um ótimo trabalho ao incorporar muitas imagens. Muitas de suas imagens coloridas e infográficos são atraentes e quebram bem o texto escrito em seus e-mails.
Ao usar uma mistura de imagens e texto, você pode garantir que seus e-mails sejam coloridos e atraentes, aumentando sua CTR e conversões como resultado.
5. PartyLite
Um CTA relevante em seus e-mails pode aumentar sua taxa de conversão em 28% , por isso pedir aos seus clientes que realizem uma ação é essencial. Seu CTA pode incluir navegar em seus produtos e serviços, aprender mais sobre um tópico, fazer uma compra, inscrever-se em um serviço, usar um código de desconto e muito mais.
Gostamos deste CTA da PartyLite . Seu e-mail inclui uma menção atraente de uma venda de 20% de desconto e um CTA relevante que pede aos usuários que comprem sua coleção de velas e fragrâncias online.
Ao ter um CTA específico e apropriado como o PartyLite, sua campanha de email marketing pode aumentar efetivamente as conversões e as vendas do seu negócio.