O marketing digital pode ser dividido em muitas estratégias, e cada uma requer suas próprias táticas para impulsionar o sucesso.
Mas há algumas coisas que você pode fazer para beneficiar seu marketing digital em geral, e as abordaremos abaixo. Aqui estão cinco dicas de marketing digital para ajudá-lo a aumentar sua receita!
1. Conheça seu público
Uma das coisas mais importantes a fazer em seu marketing é conhecer seu público. Se você não sabe para quem está fazendo marketing, não conseguirá obter os melhores resultados com suas campanhas.
Conhecer seu público significa mais do que apenas dizer “adultos americanos de meia-idade” ou algo similarmente vago.
Você precisa examinar sua base de clientes existente para determinar exatamente quais tipos de pessoas compram seus produtos ou usam seus serviços.
A partir daí, você pode usar as informações encontradas para criar personas de comprador ou exemplos hipotéticos dos tipos de pessoas que deseja segmentar.
Um exemplo pode ser “Jane, uma professora de 46 anos em Louisville, Kentucky”. Em última análise, conhecer seu público ajudará você a criar conteúdo que atrai especificamente essas pessoas.
2. Concentre-se na intenção de pesquisa
Quando as pessoas acessam seu site e se envolvem com seu conteúdo, é importante não apenas saber quem elas são, mas por que estão lá.
Em outras palavras, você precisa se concentrar na intenção de pesquisa do usuário . Digamos que você esteja escrevendo uma postagem de blog em seu site e segmentando a palavra- chave “o que as empresas de telhados fazem”.
Antes de escrever o artigo, você deve procurar essa palavra-chave para ver o que está classificando no momento.
Isso lhe dirá que tipo de informação os usuários estão procurando. Ao escrever seu conteúdo para atrair a intenção de pesquisa, você terá muito mais facilidade para atrair usuários.
Isso, por sua vez, melhorará muito os resultados de marketing digital da sua empresa.
3. Use várias estratégias
Uma coisa que você deve evitar fazer é limitar-se a uma única estratégia. Se tudo o que você usa é email marketing , ainda pode beneficiá-lo, mas você estará perdendo todo o tráfego que poderia estar recebendo de outros canais, como otimização de mecanismos de pesquisa (SEO) ou mídia social.
Isso não quer dizer que você deve enfrentar todas as estratégias desde o primeiro passo.
Você pode começar com uma única estratégia até colocá-la em funcionamento.
Mas, a longo prazo, você pode se beneficiar muito mais de ter várias estratégias trabalhando para você.
Com várias estratégias gerando resultados para você de uma só vez, você verá mais receita chegando a cada mês.
4. Marque você mesmo
Em todo o seu marketing, a marca é incrivelmente importante. Tudo, desde seus anúncios até seus e-mails, deve refletir a identidade exclusiva da sua marca. Você quer que as pessoas se lembrem de você, mas sem branding, seu marketing não será memorável para seu público.
Uma maneira fácil de se identificar é com recursos visuais. Você pode usar esquemas de cores e estilos de fonte para transmitir uma aparência específica. Você também pode confiar em coisas como escolha de palavras.
Você quer soar profissional e prestigiado? Ou divertido e descontraído? Seja qual for, transmita-o com sua marca.
5. Seja compatível com dispositivos móveis
Você sabia que mais de 50% de todo o tráfego da Internet vem de dispositivos móveis? Além disso, o Google usa um índice mobile-first , o que significa que classifica os sites com base em seu formato móvel. Por esses dois motivos, todo o seu marketing digital deve ser compatível com dispositivos móveis.
Isso se refere principalmente ao seu site, mas a compatibilidade com dispositivos móveis melhorará o marketing digital em geral. Suas páginas de destino de anúncios pagos , seus e-mails, seu conteúdo de SEO, tudo isso deve ser otimizado para desktop e dispositivos móveis.
Uma excelente maneira de criar páginas da Web compatíveis com dispositivos móveis é usar o design responsivo , que reestrutura as páginas para caber na tela em que aparecem.