Dica 1: Nunca é cedo demais
Primeiras coisas primeiro: Criar sua landing page de pré-lançamento deve ser uma das primeiras coisas que você faz.
Faça isso antes mesmo de escrever uma linha de código! Quanto mais cedo você colocar sua página de pré-lançamento em funcionamento, melhor. Use sua página de destino de pré-lançamento para iniciar conversas com clientes em potencial e começar a coletar feedback.
Sua página de destino de pré-lançamento também o ajudará a construir sua lista de e-mails, bem como a rede de mídia social. Quando decidi escrever e lançar meu livro, desenhei e lancei a landing page antes de escrever o primeiro capítulo! Minha página de pré-lançamento forneceu um destino onde posso começar a promover o livro, construir minha lista de e-mails e criar algum buzz.
Mais importante, a página de pré-lançamento me permitiu desenvolver meu “arremesso de vendas”, a proposta de valor do meu livro. Isso me ajudou a refinar minhas ideias, bem como identificar maneiras de fazer com que ele se conectasse melhor ao meu público-alvo. Depois de escrever a cópia inicial para aquela landing page de pré-lançamento e ouvir o feedback de pessoas interessadas no tópico do livro, eu tinha uma base muito melhor quando comecei a escrevê-lo.
Como configurar sua página de pré-lançamento rapidamente
Você não quer tirar muito tempo da construção do seu produto. E muitas vezes, uma abordagem simples é a mais eficaz.
Existem muitos aplicativos de pré-lançamento que ajudarão você a desenvolver sua estratégia de lançamento.
Aqui estão alguns deles: LaunchRock fornece uma plataforma de lançamento completa. Launch Effect Lite é um tema WordPress gratuito para eventos de pré-lançamento; a versão premium tem recursos adicionais e suporte técnico. LaunchGator ajuda você a criar uma página gratuita “em breve”. KickoffLabs ajuda você a desenvolver suas páginas de destino para aumentar a geração de leads. Unbounce é um aplicativo da web projetado para profissionais de marketing on-line para ajudá-los a criar páginas de destino otimizadas.
Dica 2: Forneça o máximo de detalhes possível
Todos nós já vimos páginas de destino de pré-lançamento para startups que consistem apenas em um logotipo, uma frase e um formulário de inscrição por e-mail para “ser notificado quando o produto for lançado”. Seja notificado quando você lançar o que exatamente? Páginas de destino simples e vagas podem fazer com que algumas pessoas se inscrevam em sua lista de e-mails, mas não serão usuários em potencial pré-qualificados do seu produto porque não têm ideia do que realmente é ou como isso os beneficiará . Eles podem ter acabado de se inscrever para determinar o que você vai lançar, o que é algo que já deveria ter sido fornecido na página de destino de pré-lançamento.
Uma abordagem melhor seria incluir o máximo de informações possível sobre seu produto que será lançado em breve. Tudo bem que seu produto ainda não exista. Seja transparente quanto a isso.
Mas explique o ponto problemático e a solução que você planeja oferecer e como seu cliente se beneficiará da solução proposta quando ela for lançada. Expresse sua proposta de valor com clareza. Articule sua visão e planos.
Aqueles que leem esses detalhes e se inscrevem em sua lista de e-mails são muito mais propensos a se tornarem clientes mais tarde, porque sabem o que você espera fornecer a eles. Aqui está um exemplo de uma boa página de destino de pré-lançamento para a versão beta do Updately. Ela faz um ótimo trabalho ao fornecer muitos detalhes sobre o aplicativo usando uma mistura de recursos visuais e uma ótima cópia para comunicar todos os principais benefícios ao público. No final da página, há uma chamada para ação para se inscrever em sua lista de e-mails.
Dica 3: Forneça Informações Úteis
Sua página de destino não deve ser apenas sobre vendas. Você também pode usá-lo como uma oportunidade para educar seu público e dar-lhes algo para pensar e se importar. Vá além do ponto de dor e sua solução.
Ensine-os sobre um conceito-chave que orienta tudo o que você faz. Por exemplo, digamos que você planeja lançar um aplicativo de suporte técnico. Você pode incluir uma seção sobre estatísticas de satisfação do cliente relacionadas a empresas que têm um sistema de suporte técnico versus aquelas que não têm.
Qualquer coisa que possa ser considerada uma pepita de valor pode ajudar a criar confiança em seu produto. Esse tipo de coisa pode dar aos visitantes da sua página de pré-lançamento apenas o empurrão que eles precisam para digitar o endereço de e-mail e, com sorte, comprar de você mais tarde. Nathan Barry faz um ótimo trabalho ao educar seus visitantes nas páginas de destino de seus produtos.
Sua página de vendas para o Authority , um livro sobre como escrever livros, não apenas fornece às pessoas muitos detalhes sobre o que está nele, mas também mergulha profundamente na primeira lição (definindo um cronograma rigoroso de escrita para concluir seu livro).
O livro já está à venda, então isso seria considerado uma landing page “pós-lançamento”, mas a versão pré-lançamento não era muito diferente conceitualmente do que você vê hoje. Ele continha muitas informações, detalhes e lições – todos fornecendo valor antes que qualquer transação fosse feita.